top of page

Operação Pandemia é para o combate ao Covid-19. Multas serão aplicadas em flagrantes gravíssimos.

  • Da Redação
  • 2 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Existe uma diferença entre as blitz de trânsito e a Operação Pandemia II, desencadeada na última sexta-feira, 26 de junho, em Cruzeiro do Sul (AC). A orientação do governo do estado, anunciada nesta quarta-feira (01) é para suspender momentaneamente, durante o período de pandemia, as blitz voltadas para fiscalização do trânsito, com aplicação de multas para os condutores com atraso no pagamento dos documentos. Já a Operação Pandemia deve continuar sendo realizada, sem aplicação de multas, com o objetivo de conscientizar e fiscalizar a população em relação aos cuidados inerentes ao Covid-19, e acontece em parceria com diversos órgãos.


A operação conta com cinco equipes que realizam, simultaneamente, abordagens educativas e de fiscalização em vários bairros da cidade, nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo, 54 profissionais, de oito órgãos públicos, estão envolvidos nas atividades. São eles: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), MPAC, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito e Fiscalização de Tributos Municipal.


Durante a operação pandemia os profissionais alertam a população em relação à gravidade do novo coronavírus, orientando sobre o uso de máscara de proteção e a importância do isolamento social, além de fiscalizar o funcionamento do comércio local.


No entanto, se durante a Operação Pandemia forem flagrados em infrações consideradas gravíssimas, como por exemplo dirigir sem carteira de habilitação e embriagado, mesmo que seja em uma abordagem realizada dentro da operação Pandemia serão tomadas as devidas providências.


ree


“Como a operação é realizada em vários pontos da cidade há essa abordagem ao transeunte a pé, de carro, de motocicleta. Ela não tem o viés de blitz de trânsito. A guarnição policial que estiver na operação pandemia, se no momento da abordagem identificar alguma infração gravíssima de trânsito, como por exemplo alguém não habilitado ou embriagado, lógico que serão tomadas as providências cabíveis, mas a operação não tem esse fim relativo a trânsito, tanto que outros órgão participam juntos para a manutenção dos decretos”, explicou o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul Tenente Coronel Evandro Bezerra.



juruaonline

Comments


corona.png
bottom of page