Após teste rápido positivo de Covid-19, paciente de Mâncio Lima é transferido para UTI CZS
- Da Redação
- 27 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Um paciente de Mâncio Lima, de 59 anos, foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cruzeiro do Sul (AC) na tarde deste domingo (26), após o teste rápido de Covid-19 apontar resultado positivo. O paciente deu entrada no Hospital de Mâncio Lima com sintomas de pneumonia, como o quadro não evoluía para melhora, foi solicitado exame para Covid-19, atestando positivo inicialmente. Segundo informações da saúde, o homem não tem histórico de viagem para outra cidade, e nesta semana foi submetido também a um exame de dengue, apontando como positivo.
"Esse paciente não saiu da cidade, não teve contato com nenhum caso suspeito, então é um paciente fora de qualquer suspeita. Ele chegou no hpspital com um quadro de pneumonia, mas descofiando do Covid-19 pediu o teste rápido, que deu positivo. Mas, nesta semana o paciente também teve teste positivo para dengue. Foi encaminhado para fazer a contraprova com o Suab, e só então vamos dizer se de fato ele está com o Covid-19", enfatizou a secretária Joice Gonçalves.
O pacientes deve ser submetido a um novo exame, para a contra prova. A vice-prefeita Ângela Valente divulgou um áudio no início da noite confirmando o caso.
“O momento é de maior prudência, de isolamento social. Sabemos que esse vírus já está circulando em todo mundo. Estávamos até esse momento com a expectativa de que não tínhamos nenhum caso confirmado, ainda temos a esperança de não confirmar na contra prova, mas se confirmar não precisa pânico, e temos que tomar todos os cuidados necessários”, relatou a vice-prefeita Ângela Valente.
O paciente será internado na ala de UTI especifica para tratamento de Covid-19, montada no Hospital do Juruá. Este será o primeiro paciente a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva, com testagem positiva para a doença.
juruaonline
ความคิดเห็น