top of page

Rio Branco-AC terá retorno de atletas recuperados da Covid-19, mas tem desfalque de atacante

  • Da Redação
  • 19 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

ree
Foto: Arquivo pessoal/Cely Gomes

O Rio Branco-AC faz um confronto que vale a liderança do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Fast-AM, no domingo (22). E para a partida, o Estrelão deve contar com o retorno dos 16 atletas que contraíram coronavírus e desfalcaram a equipe nas últimas duas rodadas, além do técnico Walter Amaral. Todos já cumpriram o período recomendado de afastamento por causa da doença e estão liberados para atuar novamente. O único desfalque deve ser a atacante Mário, que se recupera de um desconforto muscular.


Os atletas que retornam são: goleiro Bruno, zagueiros Paulinho e Wallinson, lateral-esquerdo Bruce, volantes William, Valdimar e Ramon Santos, lateral-direito Pêu, meias Ângelo, Mateus Monte e Salatiel, e atacantes Lyniker, Chumbinho, Cassiano e Marcos Bahia.

O técnico Walter Amaral comandou um treinamento na tarde desta quarta-feira (18), no CT José de Melo, na capital acreana. O elenco do Estrelão passou pelos testes para Covid-19 também nesta quarta, mas os resultados ainda não foram divulgados pelo clube. Na manhã desta quinta, os atletas trabalham na academia. Durante a tarde o treinamento será no estádio Florestão, também em Rio Branco.


Walter Amaral ressalta a importância da partida, destaca a força do adversário, mas confia que o Alvirrubro tem qualidades para sair de campo com os três pontos.


– Nosso objetivo primeiramente foi classificar, conseguimos com antecedência, graças a Deus. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que ao meu ver seja a mais forte da chave, bem montada, bem treinada, mas o Rio Branco também vem forte, não é à toa que a gente está nas cabeças em busca do primeiro colocado. E o nosso objetivo agora é exatamente esse, classificar em primeiro para que a gente possa na próxima fase decidir os jogos em casa.


O treinador espera uma partida estudada e diz que os trabalhos na semana estão focados em aprimorar as finalizações para que o time seja eficiente quando as oportunidades de gols surgirem.


– Vai ser um jogo bem estudado, onde quem errar menos vai conseguir o resultado favorável. Espero que o Rio Branco seja essa equipe e seja pontual nas finalizações. Acho que hoje é onde a gente mais peca, mas estamos trabalhando pra isso essa semana para que possamos fazer um bom jogo diante do Fast dentro das nossas dependências – finaliza.


Rio Branco-AC, terceiro colocado com 21 pontos, e Fast-AM, líder com 22 pontos, entram em campo no domingo, a partir das 18h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital. As duas equipes já estão classificadas para segunda fase da competição.


Por Duaine Rodrigues globoesporte/ac

Comments


corona.png
bottom of page