SERGIO MORO ANUNCIA DEMISSÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
- Da Redação
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), Sergio Moro anunciou a demissão do Ministério da Justiça. A decisão foi tomada após Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal(PF), Maurício Leite Valeixo.
Segundo Moro, desde do final do ano passado, o presidente começou a falar sobre a troca do comando da PF."Quando se começa a preencher cargos por pressão política partidárias, isso não é bom para as instituições. Bolsonaro passou a insistir na troca do diretor-geral, eu disse `presidente não tenho nenhum problema`, mas precisa ter uma causa", afirmou.
"Ontem, falei para o presidente que seria uma interferência política e ele disse: seria mesmo", destacou Moro. "O presidente me disse mais de uma vez que queria uma pessoa que fosse de contato pessoal dele, para que ele pudesse ligar, colher informações", declarou.
O ex-ministro disse que ficou sabendo da demissão de Valeixo pelo Diário Oficial da União e não assinou o decreto. "Fui surpreendido e achei que isso foi ofensivo", completou.
Moro justificou a demissão afirmando que tem o dever de proteger a instituição da Polícia Federal. "Agradeço o presidente da república a nomeação que foi feita lá trás, no futuro, vou providenciar minha carta de demissão". "Não tenho como prosseguir sem que eu tenha condições de preservar a autonomia da Polícia Federal", explicou.
O ex-juiz ainda não sabe o que fará daqui para frente, já que abriu mão de sua carreira para assumir o Ministério. Também não foram divulgados os nomes de possíveis substitutos.
www.sbt.com.br
コメント