Prefeitura anuncia plano de flexibilização para abertura do comercio.
- Da Redação
- 8 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (07) no auditório da Escola Professor Flodoardo Cabral, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul apresentou o plano de flexibilização com regras para o retorno parcial das atividades comerciais, que devem entrar em prática a partir da inauguração do Hospital de Campanha, previsto para acontecer no final de semana.
A ideia é liberar o funcionamento do comércio em 30%, mesmo que alguns já estejam funcionando sem autorização. Para o presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha, o momento será de comemoração para classe.
“Vai ser um dia muito esperado e importante. O comercio se preparou, e todos estão prontos para receber os clientes dentro das medidas de higiene e demais regras estabelecidas”, enfatizou.
Representantes de diversos setores da sociedade, além do comércio e indústria, também participaram da reunião o setor de transporte, Sebrae, igrejas e o Ministério Público. O Prefeito Ilderlei enfatizou que as novas regras devem ser colocadas em prática com a inauguração do Hospital de Campanha.
“Falei com Drº Marcos e sexta-feira já querem fazer a primeira mudança de paciente para nova ala. Tive também uma reunião com o governador, e falou que vai chegar aqui quarta ou quinta para fazer a inauguração dessa tão sonhada estrutura. Com essa estrutura inaugurada posso começar a fazer a retomada das atividades na nossa cidade”, falou.
As regras são obrigatórias e devem ser cumpridas por todos. O uso de máscara e álcool em gel são fatores principais exigidos no plano.
“A retomada de 30% e todas as precauções necessárias, toda a parte de EPI, o uso de máscara não tem como abrir mão, e se não usar serão penalizados, como já estão sendo. Se a sociedade não nos ajudar, quem paga o preço somos todos nós”, destacou.
O funcionamento das igrejas também estão no plano de reabertura, com as mesmas regras de funcionamento.
“A igreja é um ponto mais do que essencial. É um hospital espiritual para população”, reiterou.
REDAÇÃO JURUÁ ONLINE
Comentários